Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Olha que ideia!



Renovando tudo! A antiga sianinha que era usada para enfeitar as roupinhas das meninas, hoje, repaginada, entra na complementação do visual de peças artesanais dando um ar retrô e de quebra dá um up na decoração!

O lustre fica colorido e volta a brilhar
 A peça reviveu com uma cor moderna e cúpulas enfeitadas com sianinhas.
Texto Ba Ramazzini
 O pendente antigo estava abandonado no apartamento do avô quando o neto comprou o imóvel. Após a reforma que modernizou o espaço, não havia mais lugar para a peça, que seria descartada se a restauradora Clau Rocha, da empresa paulistana Feira Fina, não interviesse: ela notou que as curvas de ferro poderiam ganhar feições mais atuais. “Apostei em cores vivas”, diz Clau, que pintou a estrutura de tom maçã verde e enfeitou as novas cúpulas com sianinha. Agora, o lustre tornou-se novamente o centro das atenções.
01_mc23_94_lustre




RenovaçãoClau lixou o pendente e aplicou pintura automotiva. Como o processo exige técnica e tem custo elevado, uma alternativa é a tinta spray. Nesse caso, recomenda-se o preparo com primer e o lixamento antes de duas demãos do acabamento. Com cola branca, fixou sianinhas – nas cores azul, pink, laranja, vermelho e amarelo – nas cúpulas. Se optar por essas tonalidades e pela pintura simples, Clau propõe o spray Premium Multiuso amarelo (Lukscolor) ou o Colorgin Decor azul médio (Sherwin-Williams).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada