Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fazendo Frango Xadrez para trinta pessoas no aniversário da mamãe



 Oi!

Eu falei que iria cozinhar para um monte de gente!, pois é! Não é que sobrevivi!

Consegui!!!!

Achei que não ia dar conta do recado... mas fui multiplicando, multiplicando e ficou tudo muito bom! Foi extremamente agradável!

Fiz um frango xadrez. Usei sete quilos e meio de filé de frango (!), olha a panelinha... precisei de duas bocas do meu fogãozinho...

"a panelinha no fogo"

"a mesinha... deixei na panela para não esfriar...
a família comeu a se fartar!"
"close no frango!"
Sempre faço frango xadrez, e acho super fácil, por isso escolhi esse prato, levei cerca de três horas pra fazer esta panelinha de frango xadrez e outra de arroz branco, mais uma saladinha. Servi com batata palha (comprada pronta!) e depois cantamos parabéns pra mamãe! Com bolinho comprado pronto... porque senão seria demais né... Tudo isso foi para comemorar o octogésimo sétimo aniversário dela!


O frango xadrez eu fiz assim:
Dourei seis cebolas em cubinhos e uns dez dentes de alho picadinhos, cortei o frango (normalmente cerca de 1Kg, dá pra minha familia, eu meu marido e mais três meninos, ou melhor, homens - desta vez foram sete quilos e quatrocentos gramas, prevendo umas trinta e duas pessoas com folga, porque morro de medo de faltar comida) em cubinhos, deixei com a cebola, até ficar bem bonito, ponho uns temperinhos, o quê eu tiver com vontade e deixo apurando bem. Depois acrescentei três garrafas de molho para yakisoba (daquele que vem pronto) e duas garrafinhas de shoyu, deixei lá no fogo. Daí coloquei um quilo de amendoim cru. Deixei lá. Acrescentei seis cenouras grandes cortadas em rodelinhas bem finas, deixei mais um pouquinho, de modo que a cenoura não ficasse mole, daí acrescentei três pimentões verdes, três vermelhos e três  amarelos, cortados em quadradinhos, misturei bem. Pronto! Servi com um panelão de arroz branco e batata palha. 

Hummmm! Acho que vou fazer uma boquinha... quer dizer, se ainda tiver...

"um dos bolinhos da mamãe..."

"euzinha ajudando a mamãe a cortar o primeiro pedacinho depois do pedido"
Foi muito bom! Algumas pessoas não vieram (e nem avisaram que não viriam... - que dureza... legal né?!?!) daí tivemos almoço pronto hoje! Repeteco! Tudo bem, estava bom demais!

2 comentários:

  1. Parabéns a sua mamãe!!!
    Hummm... gosto muito de frango xadrez e este seu está apetitoso...rsrsrs
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a sua mãe!!!
    Eu adoro frango xadrez e tb. faço.
    O seu parece estar uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada