Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Administrando a fazeção!


Alors mes amis...

O fazendo isso e aquilo está me dando trabalho para administrar... comecei priorizando. Como amanhã tenho aula no Atelie da minha prof chiquetésima, resolvi terminar o quilting primeiro para eu poder dar andamento do trabalho no atelie.

Meus dedos estão doendo, mas terminei!

Amanhã farei o acabamento!!!! E então escolherei meu próximo bloco. 

O quilting não ficou aquelas coisas... acho realmente que poderia estar melhor, mas para o primeiro está pra lá de bom. Adoro mesmo fazer a mão. Gosto do resultado que não é tão uniforme, minha tendência é buscar a perfeição, portanto é um aprendizado para mim, aceitar as imperfeições e curtir o resultado. É claro que penso na perfeição dos pontinhos da prof, gostaria de ter essa agilidade, mas também gosto do aspecto desuniforme e de que realmente foi feito a mão, aquele ar de nostalgia, de colcha da vovó, da famosa colcha de retalhos... 

Me lembro de uma boneca que tive quando bem pequena que se chamava Bijú, era um bebezinho muito fofo, ela tinha uma cama, para a qual minha mãe fez uma colcha de retalhos toda colorida, não sei o nome do bloco, mas o bloco do triângulo perfeito me faz lembrar bastante do padrão da colchinha... boas lembranças, minha mãe sempre foi muito jeitosa para essas coisas...

Sampler completo quiltado faltando o acabamento da lateral

Detalhinho de um dos blocos

Detalhe da união dos blocos

Verso

Detalhe do verso
Bem, para administrar e ao mesmo tempo deixar as amigas a par do meu progresso, ou não - o que é bom para eu conseguir terminar tudinho..., estou relacionando os projetinhos... todos começados e não acabados... quando eu era moça, quer dizer, ainda sou... um pouco menos agora... essa era minha marca registrada, começar e não acabar... mas agora chega né?! Vamos acabar tudo de lindo, afinal é isso que eleva a alma! Estou concluindo que isso é que é oração, usar os dons divinos pra criar coisas belas e enobrecer o espaço que vivemos...

Cada trabalhinho a terminar que eu fechar vou marcar na listinha, quero acabar logo para começar outras coisinhas que já estão na minha cabeça...

(x) Sampler
(  ) Enviar Swap
(  ) Ursa
(  ) Tilda peq
(  ) Tilda Gde
(  ) Almofada


Bora mimi agora...

Um comentário:

  1. Ta lindo amiga.....lindo mesmo!
    Agora xeu te perguntar....vc tá usando a tal sapata para quilt? Ontem estive na loja para comprar...e a moça me mostrou 2... dai não não comprei, pois não sabia qual era a correta...
    Outra coisa, será que ela serve para a máquina mini janome?

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada