Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

domingo, 24 de julho de 2011

Minha casa parece que se resume na cozinha!


Gente!

Que correria meu fim de semana! Sentei no carro agorinha pra levar minha mãe pra casa e pareceu-me que foi a primeira vez que sentei e relaxei hoje...

Começou com a sexta, teve espetáculo do Balé da Cidade, e mãe coruja não perde de ver o filhinho trabalhar...

... sem contar que ele É o espetáculo (!), dali diretinho pra casa da minha sogra jantar... comidinha mineira... que dureza! com minha mãe e tudo - tadinha, chegou quase uma hora em casa... isso depois de termos andado o dia todo a procura de coisinhas pro ap novo dela... O sábado sabe como é né?! Corre pra lá e pra cá, vai pro centro, lojas, supermercado etc, fiz almoço mega tardão, servi os filhotes e voltei pra cozinha, minha sorte foi que meu filhote "pequeninino" (esse aí da foto - lindão) foi pra me ajudar. Fiz dois tipos de caldo pra receber a família, quando chegaram eu estava "vermelha" de tanto tempo na cozinha... fiz um de mandioquinha com ervas finas e outro de ervilha com carne e calabresa, de quebra fiz um bolo com cafezinho... nem deu pra fotografar quando ficou pronto, pois todos já estavam aqui e acabou num instante.

Só comecei a registrar o processo, depois não deu mais. A mesa ficou linda com panelas tão grandes e cheias...

Hoje acordei e... fui pra cozinha, agora almocinho. Liguei pra mamãe, o maridão foi buscá-la e comemos muito bem. Terminado isso, volta-se pra cozinha: operação limpeza.

Agora sim. O tempinho pra costurar! Estamos arrumando o ap da mamãe e nas compras da sexta compramos o tecido pra a cortina da suíte, então planejamos e cortamos, montei o bandô e: voltei pra cozinha.

Acredite: voltei pra cozinha. Meu filho mais velho não vem pra casa há duas semanas e eu estava devendo um Bolo de Cenouras pra ele, conclusão fiz dois bolos, pois já estava quase na hora dele ir embora. Fiz os bolos, cobri com brigadeiro, embalei um inteiro pra ele levar - que disse que vai por inveja no pessoal do escritório...

Muito bem. Daí voltei pra cortina! Bandô quase pronto e cortina também. Faltam os rodízios e quiltar o bandô.

Então: voltei pra cozinha! Preparei o lanche e como está friozinho fiz um chá de gengibre com canela - adooooro, coloquei a mesa e comemos de novo! Foi então que fui levar a mamãe em casa. Semana que vem, se Deus quiser, ela já estará no ap novo, que é no meu prédio! Quero que tudo fique lindinho! Comecei pela cortina da suíte, acho que até amanhã fica pronta, vou mandar pendurar e fotografo de novo para mostrar.


Um comentário:

  1. Nossa, correria gostosa!
    Familia, familia.
    Acho que é tudo de bom quando estão com a gente.
    A tua parece linda, e nada como ter a mamãe por perto.
    Fica bem!!

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada