Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Projeto - colcha


Retomando o papo - projeto colcha

No último fim de semana eu não "brinquei" nem um pouquinho, tem até um post a respeito. Mas neste fim de semana... me esbaldei!!!!

Disse no outro post que eu havia começado a cortar uma colcha para meu filho e que gostaria de terminá-la hoje para que ele a levasse. Levá-la não deu, ele já foi embora (já estou com saudades, mas filho crescido é assim mesmo...) no entanto, ela está quase pronta, só falta o acabamento feito a mão que farei durante a semana.

Segue algumas fotinhos do meu processo, se está certo eu não sei, afinal desvendei este caminho totalmente por instinto... e claro, com a companhia da net... mas sempre fica uma dicazinha de lado...


Agora, a colcha / manta, está assim. Falta a parte feita a mão. Por hoje chega, estou cansada e está um frio de doer...




Até que levou menos tempo do que eu imaginei... o mais difícil foi colocar o forro. Eu usei soft e ele estica e deforma um pouco, e como foi minha primeira experiência... adorei fazer! Já falei para os outros dois filhos meus que se eles quiserem farei uma pra cada um (pode até guardar para enxoval... homem também faz enxoval?), a próxima será uma pra minha cama, mas daí quero uma colcha mesmo, para ficar na cama e não para cobrir, feito manta, como é a do meu filhote. Daí vou fazer um projeto de bloco bem legal, acho que já posso começar a complicar um pouquinho... vou dar uma olhadinha no site da "Tia Lili", lá tem uns vídeos bem legais (não conhece? Vai lá!)

Mas, além disso, como o friozinho está lembrando a gente o tempo todo de que comer é muito bom, eu corri pra cozinha na hora do lanche e fiz um pãozinho pra gente comer quentinho. Fiz um pão de cebola, bem facinho, que ficou muito delícia, mas o povo comeu o maior de cara, e nem deu tempo de fotografar... os pequenos sim...

É isso. Tendo eu, colocado vc a par das produções deliciosas do meu fim de semana, desejo a você uma semana maravilhosa. Cheia de bons momentos! Trabalhando, amando, se divertindo, se concentrando etc, tudo a seu tempo e curtindo cada segundo!


Bjim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada