Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sábado, 12 de março de 2011

Meu projeto - estojo para costura


Vi num site por aí, não me lembro mais qual, um estojo de costura - tipo pasta, para vc colocar tudo o que precisa. Achei a ideia fabulosa para levar o material para as aulas que a gente vive fazendo por aí.

Daí parti em busca de um desenho interessante e acabei achando o que mostro a seguir na foto, bem parecido com o que eu vi no modelo que era direcionado para costura, mas esse é para compras, como quando a gente está aprendendo coisas novas as compras acontecem sem a gente pensar - adorei.

Este bordado será a capa principal - a pasta tem três partes - é o tal do patchapliqué - eu nunca havia feito nada nesta técnica, então fui tateando e saiu... usei a linha âncora para fazer os caseados e achei que podia ser uma linha mais fina para ficar mais delicado, mas...

O modelo que eu vi serviu de ponto de partida - esse era bem menor do que o meu, fiz um projeto para caber tudo o que eu gosto de levar para aula, tudo o que eu posso precisar e também para ficar a mão organizado.

O tal modelo tinha uma contra capa, então eu fiz também, pois achei que deu um toque especial, no entanto os desenhos eu fui acrescentando conforme me deu vontade


Agora os bordados já estão prontos e eu resolvi fazer o trabalho todo costurado a mão. Não me pergunte o motivo... pensei no rag quilt que eu adorei, mas não quero o desfiado...

O estojo fechado vai ficar quase isso, eu ainda não fiz o acabamento final, estou postando agora para dar um tempo, estou cansada... meu dedo já está inchado da agulha, mesmo usando o dedal...

Daí, abrindo a primeira parte, a gente dá com a contra capa (dei este nome pra ela) e já dá pra ver uma parte de dentro...


Daí a gente abre de novo e tem a parte toda de dentro para colocar todas as coisinhas!

Agora vou voltar pro meu trabalhinho e quando estiver todo pronto posto de novo pra você ver como ficou. Vai demorar um pouquinho, pois o acabamento é sempre mais demorado, principalmente quando se está fazendo a mão...

Na verdade eu quase desisti, o projeto é bastante extenso e trabalhoso, mas vou até o fim, sei que vou adorar o estojo pronto.

Então, até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada