Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolsa em rag quilt - terminei!!!!!



Terminei a bolsa da mamãe! Aquela pra ela levar as coisas na aula de yoga. Acho que ficou bem bonita, ela ainda não viu, só na sexta-feira poderei levar para ela, sabe como é...o dia a dia da gente...

Coloquei aí as fotos do processo, escrevi cada etapa fotografada, mas acho que não vai dar para ver... foi mais ou menos assim (eu fiz no escuro, não aprendi a técnica ao vivo, aprendi somente a carteira em rag quilt, a bolsa eu fiz ... sei lá) cortei os quadros - eu tinha um kit da Rosane - "Atelie Feito Mão" - dos grandes, com cinco retalhos, então a combinação é da Rosane - coloquei um quadro para o direito e outro para o avesso com manta no meio, e quiltei em x a mão. Depois fiz a combinação para não repetir cores lado a lado e quiltei emendando -os, fiz primeiro as linhas e depois juntei as faixas intercalando as costuras, sempre quiltando a mão, usei linha... não sei como falar o tipo - tipo âncora.... Hoje me perguntaram que tipo de linha eu uso, minha resposta
foi: aquela que me der na telha...

Continuando, fiz a lateral com peças menores, a metade, então ficaram retângulos. Depois de montada, o avesso ficou um show e o direito dava nos nervos, mas continuei... Preparei as alças e daí picotei as aparas...
Então a coisa foi tomando forma e o direito da peça começou a ficar bonito, precisava de um calinho no meu dedo para dar o sabor... Bom, fixei as alças e o botão, mas na verdade o fechamento se dá com um colchete de pressão, para facilitar. Ah! tem um bolso interno, que eu coloquei um colchete também, pra ela poder guardar as chaves e um dinheirinho, sem cair quando ela tirar as coisas no curso.
É isso. Adorei o resultado!


Amanhã vou pensar num outro projeto.

Tem tanta coisa que eu gostaria de fazer... Mas preciso de enchimento - lembra do projetinho pra minha cunhada, então, ela levou o que eu tinha para terminar de fazer, não fui buscar ainda, ela até deixou o dinheiro! Tenho que comprar manta, e... vou pensar o que mais.

Então lá vai uma das frase que eu adoooro: amanhã eu penso nisso (E o Vento Levou - lembra?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada