Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Patchwork - quero fazer!!!!



Bom, até agora não consegui um cursinho, básico que fosse, para adentrar nesta técnica... tá difícil. Embora eu tenha feito o workshop do rag quilt... eu quero umas dicas para cortar e juntar os pedacinhos de tecido com acabamento, pelo menos, bom.

Com tantos paninhos lindinhos... quem aguenta? Olha só esta combinação:




Daí que estou me equipando, aos poucos estou comprando o material, mesmo sem o curso. Primeiro comprei o cortador, depois a base de corte, que na verdade eu comprei uma menor, mas meu filho adorou para cortar as coisas dele, e como toda mãe puxa-saco, eu dei pra ele e quando fui comprar outra pra mim não achei mais no mesmo tamanho, então comprei uma maior, agora foi a vez da régua, é a de 30 cm, vamos começar por aí... agora acho que vou fazer uns testes sozinha mesmo... tenho visto vários vídeos que dão dicas especiais de corte e da emenda... quem sabe... veja um vídeo neste link. No entanto, nada como ver uma pessoa fazer ao vivo e a cores!



Não é legal? Achei tudo lindo! Agora só falta a mão na massa.
Vai demorar um pouco, esta semana estou com as bonecas, e tenho mais uma oficina... além das aulas terem começado - estou cheia de alunos novos - e de eu ter algumas encomendas para entregar, dá uma super satisfação ver tudo embaladinho seguindo o seu rumo!


Mas esta produção fica pra outro papo, é bem diferente do que tenho feito para passar o tempo...

_ Encontrei no blog: As Crias da Elba este post bem legal:

Curso Rápido de Patchwork

Para quem, como eu está, no momento, se interessando
por paninhos, retalhos e afins, encontrei
esse link bem bacana: Curso Rápido de Patchwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada