Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que é o “scrapbooking”


A onda é o scrapbook, então vamos saber o que é isso de verdade... pode ser uma dica para a minha próxima mania... agora estou entrando no patchwork, mais a próxima já estou projetando...



Um “scrapbook” é, basicamente, um álbum fotográfico com decorações. Aquilo que o torna diferente de um álbum fotográfico normal é o facto de nele serem preservadas muito mais do que apenas fotografias. Um “scrapbook” (ou álbum de recortes) conta a história que está por trás das imagens e pode incluir recordações de carácter pessoal, como, por exemplo, bilhetes, certificados, cartas, etc. Tanto pode criar um álbum familiar, como um álbum mais pequeno, temático, sobre as férias, as ocupações de tempos livres ou os primeiros meses de um bebé.

Como criar facilmente “scrapbooks”

A estabilidade é um dos factores determinantes quando temos de escolher o material e o equipamento mais adequados para criar o nosso próprio “scrapbook”.
A impressão de fotografias em impressoras de jacto de tinta proporciona a flexibilidade que lhe permite produzir as suas imagens sempre que delas necessitar, em diferentes tamanhos e em diferentes locais, se necessário. Tem, não só, a possibilidade de escolher entre as várias impressoras que disponibilizam diferentes formatos de impressão, mas também entre diferentes tecnologias de tinta.

Se o que pretende é a maior estabilidade possível de imagem e de preservação da mesma quando exposta à luz num “scrapbook”, recomendamos-lhe a utilização de um dos nossos modelos que utilize pigmento Ultrachrome ou tintas fotográficas Claria. Ambos os tipos de tinta preenchem totalmente as necessidades inerentes à criação de “scrapbooks” e proporcionam a qualidade mais elevada em termos de impressão fotográfica.

Não se esqueça de que a estabilidade está relacionada não só com a impressora e a tinta utilizadas, mas também com o papel utilizado na impressão. Para obter sempre os melhores resultados, recomendamos-lhe que utilize sempre materiais Epson genuínos.


Escolhe a tecnologia mais adequada ao seu caso

Cada “scrapbook” produzido pode ter um estilo próprio, e existem diferentes formas de produzir um “scrapbook”. Tanto pode imprimir as imagens com tamanhos diferentes e colá-las nas páginas de um álbum, como pode produzir todo o álbum digitalmente e depois imprimi-lo.

Uma das opções de produção de um “scrapbook” consiste em utilizar um produto da série PictureMate. Trata-se de impressoras de pequena dimensão, leves e transportáveis, onde pode imprimir imagens com um tamanho máximo de 4x6 polegadas, em papel fotográfico de alta qualidade. Se preferir ter maior flexibilidade em termos de tamanho de impressão, pode optar por utilizar uma impressora fotográfica A4 que lhe permita imprimir fotografias até ao formato A4, sem margens. Pode, como é óbvio, continuar a imprimir formatos mais pequenos, se pretender.

Como o formato tradicional nos “scrapbooks” é 12x12 polegadas, recomendamos-lhe que utilize uma impressora A3+ para dispor da maior flexibilidade possível em termos de formatos.

Impressoras recomendadas:
Impressora 4x6: PictureMate PM240 / PictureMate PM280
Impressora A4: Stylus Photo R800 / Stylus Photo R265
Impressora A3: Stylus Photo R1800

Impressoras multifunções

Se pretender dispor de maior flexibilidade e ser mais criativo, por exemplo, se pretender digitalizar imagens para criar fundos personalizados, ou restaurar fotografias antigas, desbotadas ou danificadas, vai ter necessidade de um digitalizador, ou de um dispositivo multifunções.

EPSON PictureMate PM280

Todos os digitalizadores Epson que incluem Photo no nome permitem digitalizar tanto película, como papel. Se o que pretende é poupar espaço e dispor de três produtos num só, deve ter em consideração a gama de dispositivo multifunções da Epson. Estes dispositivos têm uma impressora, um digitalizador e uma fotocopiadora numa só unidade.

Se é um utilizador avançado, e pretender digitalizar o seu arquivo fotográfico convencional, recomendamos-lhe que utilize um digitalizador autónomo.

Produto multifunções recomendado: Stylus Photo RX560
Digitalizadores recomendados: Perfection V700, Perfection V10 / V100 / V350

Fonte:
http://esupport.epson-europe.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada