Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bolsas - um dos delírios femininos


Toda mulher (ou pelo menos a maioria - e eu estou nessa em primeiríssimo lugar) gosta de uma bolsa nova, e se tiver grife melhor ainda... Hoje deparei com uma matéria sobre uma exposição com a história de Louis Vuitton, e logo me lembrei de um trecho de um livro que minha nora me deu.

"Desenhada para viagens transatlânticas, diz que esta primeira bolsa da Louis Vuitton é inspirada nas proporções simples de uma mala de serviço dos correios mexicanos. Pensada para ser pendurada no gancho da porta do camarote, é a precursora da mochila moderna."

"A lona plastificada e estampada com o logotipo de Louis Vuitton é impermeável. Como prova, nos anos 60, o milionário Günther Sachs lançou o seu equipamento de um helicóptero, perto de Saint-Tropez, e a corrente marítima levou-a até aos pés de Brigitte Bardot, chegando com o seu conteúdo totalmente intacto. As malas impressionaram-na tanto que acabou por se casar com ele."

Nas fotos abaixo podemos ver, à esquerda Mala para viagens de barco, Louis Vuitton, 1901, e à direita a mala já modernizada de 2000.

Fonte: JOHNSON, Anna. Malas - o poder de um acessório. Portugal: H. F. Ullmann, 2007.

O livro é incrível, fala da história das bolsas desde a primeira registrada (Mala da Cítia, século V), com muitas ilustrações de bolsas fabulosas.


Sobre a exposição que citei acima:


Se você não conhece a história da Vuitton, não sabe que Louis Vuitton chegou em Paris em 1835 a pé depois de caminhar 400 quilômetros ou ainda como a empresa que ele fundou se tornou o primeiro grupo de luxo do mundo, o endereço certo para descobrir tudo isso é a exposição “Louis Vuitton Voyage en Capital” em cartaz no Musée Carnavalet de Paris. A mostra conta a epopéia da Louis Vuitton desde sua fundação em 1854 até os dias de hoje. Nela o visitante descobre tesouros dos arquivos da maison confrontados a obras das coleções do Musée Carnavalet, Bibliothèque nationale de France, Musée des arts décoratifs ou ainda da Bibliothèque historique de la Ville de Paris. A história da família e da marca, assim como as técnicas utilizadas na confecção dos produtos, são apresentadas numa cenografia didática e elegante. Uma viagem pela história onde tradição e inovação rimam com artesanato e criatividade. Primeira classe.

“Louis Vuitton Voyage en Capital” até 27 de fevereiro de 2011 Hôtel Carnavalet – Musée de l’histoire de Paris 23, rue de Sévigné 75003 Paris Tel : 01 44 59 58 58 Fotos: reprodução Vídeo: © Louis Vuitton

Fonte: http://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada