Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Casaquinho Ibiza

Olhe que graça!


Navegando, navegando... encontrei um site que não conhecia... ele oferece modelos e receitas de trico, croche e até biscuit. Este casaquinho é o máximo, só croche!!!







Casaquinho Ibiza - Tamanho 38/40
MATERIAL: PINGOUIN IBIZA 4 bolas na cor 703 (sisal); ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 1 botão.PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 23 p. x 10 carr.EXECUÇÃOCostas – Começar com 92 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico. A 24 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado, cada carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (3 v.). Continuar trabalhando em p. fantasia até obter 42 cm do início. Rem. o fio.Frente Direita – Começar com 26 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia, aum. à direita, cada carr. 2 p. (10 v.). Trabalhar sobre os p. obtidos até obter 24 cm do início. Formar a cava como nas Costas e ao mesmo tempo, formar o decote dim. à direita, cada carr. 2 p. (6 v.) e depois 1 p. (12 v.). A 42 cm do início, rem. o fio.Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.Mangas – Começar com 58 corr. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (8 v.). A 35 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado, cada carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (3 v.). e depois 2 p. (7 v.). A 49 cm do início, rem. o fio.MODO DE ARMARFechar os ombros. Montar. Fechar as Mangas e os lados. Para a Gola, trabalhar em p. fantasia ao longo do decote. A 12 cm do início, rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b. contornando toda a peça. Fazer uma alça de corr. e prender na beirada da Frente Direita, abaixo da Gola. Para revestir o botão, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Na 1ª carr. fazer 8 p.b. no anel e em seguida, trabalhar em carr. espirais em p.b. fazendo os aum. necessários até obter o diâmetro do botão. Em seguida, fazer as dim. necessárias até obter a metade do diâmetro, introduzir o botão e continuar trabalhando fazendo as demais dim. até recobrir todo o botão. Pregar o botão na posição correspondente na Frente Esquerda.


Tem muito mais no blog Clickfios, visite!

Bom trabalho!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada